FIQUE SABENDO

NOVIDADES

REGRAS DE CONVIVÊNCIA

06/12/2017 - 16:48


Para que possamos ter um ambiente de convívio harmonioso, necessitamos respeitar algumas regras. Citamos algumas a serem respeitadas pelos alunos da Escola:
1. O aluno deve respeitar o horário de entrada de cada turno. Terá uma tolerância de 15 min para entrar no primeiro período. Após este horário o aluno entrará no segundo período, quando der o sinal.
2. O aluno só entrará atrasado em sala de aula, com a autorização da Coordenação.
3. É proibido fumar na Escola, mesmo em locais abertos.
4. É proibido comer em sala de aula, beber café, chimarrão ou qualquer tipo de refeição. É permitido levar, apenas, garrafa de água para sala de aula.
5. Durante as trocas de períodos, o aluno deve permanecer na sala de aula, aguardando o próximo professor.
6. O intervalo de 20 minutos serve para integração, idas ao banheiro e lanchar. Toda a refeição deve ser feita na cantina da Escola.
7. Caso o aluno falte em dia de prova ou trabalho, a realização desses só será permitida mediante apresentação de atestado médico ou prestação de serviço militar, no prazo de 48h úteis. Os atestados devem ser apresentados na Coordenação. O aluno receberá um comprovante de entrega do atestado que será apresentado ao professor.
8. Somente com autorização do professor será permitido o uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula. O aluno que estiver com celular, deverá desligá-lo e guardá-lo na mochila durante as aulas.
9. A escola se isenta de qualquer responsabilidade pela perda de pertences pessoais.
10. O aluno com comportamento inadequado ao ambiente escolar será afastado da sala de aula e encaminhado à Coordenação para o devido registro da ocorrência e providências necessárias. Dependendo da gravidade, os responsáveis serão chamados à Escola.
11. Para alunos menores de 18 anos que necessitarem sair mais cedo, o responsável deverá vir busca-lo ou enviar bilhete com autorização, constando a mesma assinatura do contrato de matrícula.
12. Preservação do patrimônio da Escola: a danificação de qualquer bem material ocasionará em custos ao responsável.
13. Preservar o ambiente não é só cuidar dos recursos materiais. A organização, a limpeza e o respeito às regras também fazem parte do zelo pelo espaço comum. Assim, ao sair da sala deixe-a da maneira que a encontrou.
A Escola tem o compromisso de apoiar o aluno na construção do seu futuro, através do desenvolvimento de três pilares básicos: conhecimento, habilidades e atitudes.

 

“Equipe diretiva do Centro Educacional Acadêmico”


« Voltar